quinta-feira, 10 de junho de 2010

Ser ou não Ser

Você tem que entender o que realmente é o sucesso para poder alcançá-lo. E o não entendimento dele é o grande obstáculo para sua busca e o seu encontro.

Erra quem imagina que já nasceu fadado ao sucesso ou que está marcado para ser um fracasso. Na verdade a linha que delimita o sucesso e o fracasso é o trabalho e a perseverança, o sucesso não cai do céu.

Não devemos nunca idealizar o nosso sucesso a partir do sucesso que outra pessoa, podemos assim, admirar e até procurar seguir seus passos, lembrando sempre que as pessoas são diferentes e o que pode ser realização para um, pode não ser exatamente para o outro. E essa realização depende muito das habilidades, do esforço, aprendizado e da vontade de cada um na descoberta do caminho para tal.

Diferentes pessoas, diferentes sonhos, diferentes formas de alcançá-los

Acredite, o sucesso é um caminho e não um destino. Não importa quanto tempo você leve para chegue lá, o que importa é o caminho a ser percorrido, as coisas que se aprendem e o acumulo de experiências nessa jornada. Importante também é a forma de percorrer, a qualidade dos passos que dá e o envolvimento constante e foco correto.

Seguindo esse caminho com tenacidade, muito trabalho, principios éticos, honestidade, e muita luta, você chega ao destino traçado e imaginado. No final o que vai fazer a diferença é o que você fez, praticou e plantou na sua caminhada.Assim chega-se ao ponto desejado.

Como qualquer um, você é potencialmente uma pessoa que pode se tornar sucesso. Porém é necessário uma analise profunda e um mergulho em si próprio. É preponderante fazer uma faxina na sua alma, abrir seu coração, a sua mente e os sentidos para a percepção das oportunidades que surgem na caminhada rumo ao sucesso. Encontrar em sua mente o propósito de crescer porque sucesso é uma coisa que você passa a ser e não algo que vagamente espera prostadamente ter um dia.

Se pergunte diariamente: O que eu busco? O que eu realmente quero? Eu confio em meu potencial? Estou dando o que posso? Não estou me enganando e enganando os que me cercam?

Tenha certeza, você não atingirá o ápice a menos que tenha objetivos e metas traçadas para a sua vida. Roosevelt dizia: “Faça o que puder, com o que tiver, onde estiver” e da melhor forma e envolvimento possível. Simplesmente faça por onde e faça bem e colha os frutos! Sucesso é isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário